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Informam-se os alunos interessados na apresentação de candidatura aos Apoios da Ação Social Escolar, para o ano letivo de 2023/2024, que devem fazê-lo até ao dia 30 de junho de 2023 para todos os alunos que estejam a frequentar o agrupamento e de 28 de agosto a 08 de setembro para os alunos que ingressam pela 1º vez no agrupamento. 

O boletim de candidatura está disponível na secretaria da EB Prof. Pedro D’Orey da Cunha ou para download aqui.

  

    Documentos a entregar:

→ Boletim de candidatura devidamente preenchido e assinado, sem RASURAS.

→ Declaração emitida pela Segurança Social (emitida há menos de 3 meses da data de entrega) com o posicionamento no escalão de Abono de Família ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador.

 

    Entrega dos documentos:

 

→ Enviar para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

→ Entrega na secretaria da EB Prof. Pedro D’Orey da Cunha

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A partir do dia 15/05/2023


No âmbito do Gestão dos Refeitório Escolares por parte da Autarquia, ultrapassado o período de adaptação dos Encarregados de Educação à nova plataforma SIGA e cumprindo o Despacho n.º 8452-A/2015, as refeições podem ser marcadas/desmarcadas na plataforma até às 23H59 do dia anterior ao consumo. A marcação até às 10h00 do próprio dia de consumo ou a inexistência de marcação por parte do Encarregado de Educação traduzir-se-á no acréscimo de uma taxa de 0,30€, independentemente do escalão de ASE.
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As matrículas para o Ensino Pré-Escolar e 1º Ano do 1º Ciclo, para o Ano Letivo 2023/2024, reguladas pelo Despacho n.º 4506-A/2023, poderão ser efetuadas por 2 vias no período de 15 de abril a 15 de maio de 2023.
  • Eletronicamente, na plataforma portaldasmatriculas.edu.gov.pt
  • Presencialmente, (caso o Encarregado de Educação não consiga realizar a matrícula a partir de casa,) na sede do Agrupamento no horário dos Serviços de Administração Escolar preferencialmente por marcação.

 

O pedido de matrícula deve ser efetuado via internet, com recurso à autenticação através do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças

Documentos obrigatórios de Identificação do(a) aluno(a), sem os quais a mesma não será aceite:

  • Cartão do Cidadão, Título de Residência ou Passaporte;
  • Cartão de Utente do Centro de Saúde ou outro documento que o substitua;
  • Número de Identificação Fiscal;
  • Número de Segurança Social;
  • 1 Fotografia (tipo passe);
  • Boletim de Vacinas
  • Declaração de composição do agregado familiar, retirada do Portal das Finanças;
  • Declaração de Domicilio Fiscal, retirado do portal das Finanças, ou Fatura comprovativa da morada (Recibo Água, Eletricidade ou Gás) ou Declaração da Entidade Patronal, se utilizar a morada do trabalho;
  • Declaração da Segurança Social (atualizada) onde indique o escalão de abono de família atribuído (só para alunos que requerem a Ação Social Escolar);

Documentos do Encarregado de Educação

  • Documento de Identificação do(a) Encarregado de Educação: (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Título de Residência ou Passaporte).
  • Número de Identificação Fiscal
  • Niss

O tratamento de dados respeitará a legislação em vigor em matéria de proteção de dados pessoais.

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Informam-se os pais e encarregados de educação que podem aceder a partir do dia de hoje às avaliações de final do 1º semestre disponíveis no portal Inovar Consulta.

Tendo presente que este Portal servirá de meio privilegiado para contacto entre os Encarregados de Educação e os Diretores de Turma, disponibilizando um maior número de funcionalidades, as credenciais de acesso foram alteradas de forma a garantir maior segurança nestes procedimentos.

Assim para aceder a esta plataforma, está definido o seguinte procedimento:

Login: e-mail do encarregado de educação presente na nossa base de dados

Password: NIF do Encarregado de Educação

 

Dificuldades no acesso deverão enviar e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome do aluno, turma e escola, e anexando fotografias dos documentos de identificação do EE e do(s) aluno(s).

 

Para mais informações sobre o uso do INOVAR CONSULTA, consultar o vídeo seguinte https://www.youtube.com/watch?v=LabH9KiBhEs

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Informa-se a comunidade educativa do horário para carregamento e do cartão e marcação das refeições.  

Acessos: 632

O início de setembro significa um recomeço na vida de milhares de famílias. Mês de regresso às rotinas escolares e académicas. Nos últimos anos este recomeço ficou marcado por algum medo e receio e por muitas incertezas! Mas findo este período podemos afirmar que a dedicação e empenho de toda a comunidade permitiu ultrapassar estes tempos de forma tranquila. Assim, estamos certos que o recomeço deste ano será certamente para todos mais tranquilo, calmo e acima de tudo “mais normal”!

Para o presente ano letivo que recomeça já existem datas que divulgamos nos documentos disponíveis nos seguintes endereços:

- Cronograma de abertura do ano Letivo 2022/2023
- Reunião com os Pais e Encarregados de Educação das crianças que frequentam a Educação Pré-Escolar (ATUALIZAÇÂO)

- Reunião com os Pais e Encarregados de Educação das crianças que ingressam no 1º ano de escolaridade
- Reunião com os Pais e Encarregados de Educação das crianças que ingressam no 5º ano de escolaridade
- Receção aos Alunos do Agrupamento

Terminamos relembrando e reforçando o nosso firme propósito e objetivo de continuar a trabalhar para consolidar e melhorar os resultados alcançados. Assim, a participação de todos os membros da comunidade educativa (docentes e não docentes, alunos, pais e encarregados de educação e demais parceiros) são fundamentais para a prossecução deste objetivo, tornando o nosso Agrupamento cada vez mais uma referência nas respostas que dá às necessidades e expetativas de cada um dos nossos alunos, pautando o nosso trabalho pelos princípios da confiança, da segurança, da proximidade e do respeito, na garantia de que todo e cada um aluno deste Agrupamento será tratado na sua individualidade e especificidade.

A toda a Comunidade Educativa, votos de um excelente ano letivo!

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É dado a conhecer o calendário escolar para o concelho da Amadora de acordo com o Despacho nº 8356/2022, de 8 julho e aprovado em reunião de Diretores dos AE a 21 de julho.

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Ao abrigo do programa do XXII Governo Constitucional, e com o objetivo de alcançar a meta da “Universalização da Escola Digital”, o Ministério da Educação facultou aos alunos, a título de empréstimo, kits digitais e kits de conetividade, compostos por: Mochila, computador portátil, headset, router e cartão SIM. 

Calendarização

Data

Horário

11/07/2022

das 9h às 13h

12/07/2022

das 14h às 17h

13/07/2022

das 9h às 13h

14/07/2022

das 14h às 17h

15/07/2022

das 9h às 13h

 

Material a ser entregue:

Mochila

Computador e respetivo Carregador

Cartão de dados

A quem foi atribuído Router deve trazer o mesmo com respetivo Cabo e Carregador.

  • Os kits deverão ser entregues na escola sede do nosso agrupamento, Escola Pedro D’Orey da Cunha, na data indicada;
  • Os kits deverão vir limpos;
  • Devem trazer o auto de entrega;
  • Os computadores portáteis devem vir com a carga total da bateria, para verificação do estado dos mesmos;
  • Deverá ser o Encarregado de Educação ou o/a aluno/a quando maior de idade, a fazer a entrega dos equipamentos, pois terá de assinar documentos.
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