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Cronograma de abertura do ano Letivo 2023/2024




Receção aos alunos



Damaia, 04 de setembro de 2023

O diretor do Agrupamento

José Pontes de Oliveira




Acessos: 419

 

A entrega dos manuais será efetuada no pavilhão D a partir de 1 de setembro a todos alunos dos 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos

Acessos: 182

Para todos os que terminam o seu percurso, ou mudam de ciclo (do 1º para o 2º Ciclo) no Agrupamento de Escolas da Damaia, relembrámos que devem entregar o Kit Tecnológico cedido.  Relembramos que o Kit deve ser entregue completo: Computador portátil e carregador, Router, Cabo do router e carregador, conforme os modelos, Cartão Sim, mochila e auscultadores.

Dia 11 de julho

10h-13h

14h-16:30

Dia 12 de julho

10h-13h

14h-16:30

Dia 13 de julho

10h-13h

 

Dia 14 de julho

10h-13h

 

Acessos: 173
MATRÍCULAS*/RENOVAÇÃO




06/07/2023 - 13H ÀS 17H

ALUNOS QUE FREQUENTARAM:

 4º ANO*

 

07/07/2023 - 09H ÀS 13H

ALUNOS QUE FREQUENTARAM:

 4º ANO*

 

07/07/2023

9H ÀS 12H e 14H ÀS 16H

- ALUNOS QUE FREQUENTARAM:

1º, 2º e 3º ANOS



NOTAS
1: TODOS os alunos que transitam para o 5º ano realizam obrigatoriamente a matrícula no Portal das
Matrículas. Poderão fazê-lo de forma autónoma, em casa, ou solicitar apoio nos dias e horas indicados. Os
Encarregados de Educação que necessitem de apoio da Escola devem trazer consigo toda a documentação
necessária (Cartões de Cidadão/Títulos de Residência/Passaporte, Comprovativo de Morada, fotografia,
outros documentos relevantes para a matrícula) em suporte digital.
2: Os alunos dos 1o, 2o e 3o anos que queiram solicitar uma transferência ou que necessitem de mudar de
Encarregado de Educação deverão fazê-lo também no Portal das Matrículas, nos moldes do ponto anterior.
3: Os alunos dos 1o, 2o e 3o anos farão a atualização de dados, caso seja necessário, em documento a
distribuir no dia.
4: Nos dias indicados realiza-se também o encontro/reunião com o professor titular de turma, com a
consequente tomada de conhecimento da avaliação.
5: Os alunos de 4o ano devem devolver os equipamentos informáticos cedidos pelo Agrupamento.

 

Acessos: 278

Ex.mo(a) Sr(a) Encarregado(a) de Educação

 

De acordo com o Despacho nº 921/2019, de 24 de janeiro, a devolução dos manuais irá ter início a 26/06/2023 até 14/07/2023, na escola sede. Todos os manuais escolares disponibilizados, pela escola ou adquiridos com vouchers da plataforma MEGA devem ser devolvidos, independentemente do estado em que se encontrem.

Em caso de retenção, o aluno pode conservar na sua posse os manuais escolares relativos ao ciclo até à respetiva conclusão, exceto:

  • Os alunos do 6º ano que apenas ENTREGAM os manuais da disciplina de matemática.
  • Os alunos do 8º ano que apenas ENTREGAM os manuais da disciplina de matemática.
  • Os alunos do 9º ano que só FICAM com os manuais da disciplina de matemática.

 

É da responsabilidade do(a)s encarregado(a)s de educação a entrega dos manuais escolares sem qualquer anotação, sublinhado, respostas, desenhos ou textos (ou outra qualquer inscrição), a tinta ou a lápis. O seu estado geral, nomeadamente o estado das capas, deverá permitir a sua reutilização por outro aluno no próximo ano letivo.

 

A não restituição dos manuais ou a sua devolução em estado de conservação que, por causa imputável ao aluno, impossibilite a sua reutilização, impede a atribuição deste tipo de apoio no ano letivo seguinte.

 

HORÁRIO DE ENTREGA

 

26/06/2023  -  8h às 13h

27/06/2023  -  8h às 18h

28/06/2023 até 14/07/2023 – 8h às 12h

Acessos: 3300

Devido problemas técnicos não foi possível transmitir todo o concerto online, assim deixamos aqui a gravação para poder ver ou rever o magnifico trabalho realizado pelos nossos alunos.

 
Acessos: 269

Informam-se os alunos interessados na apresentação de candidatura aos Apoios da Ação Social Escolar, para o ano letivo de 2023/2024, que devem fazê-lo até ao dia 30 de junho de 2023 para todos os alunos que estejam a frequentar o agrupamento e de 28 de agosto a 08 de setembro para os alunos que ingressam pela 1º vez no agrupamento. 

O boletim de candidatura está disponível na secretaria da EB Prof. Pedro D’Orey da Cunha ou para download aqui.

  

    Documentos a entregar:

→ Boletim de candidatura devidamente preenchido e assinado, sem RASURAS.

→ Declaração emitida pela Segurança Social (emitida há menos de 3 meses da data de entrega) com o posicionamento no escalão de Abono de Família ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador.

 

    Entrega dos documentos:

 

→ Enviar para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

→ Entrega na secretaria da EB Prof. Pedro D’Orey da Cunha

Acessos: 452

A partir do dia 15/05/2023


No âmbito do Gestão dos Refeitório Escolares por parte da Autarquia, ultrapassado o período de adaptação dos Encarregados de Educação à nova plataforma SIGA e cumprindo o Despacho n.º 8452-A/2015, as refeições podem ser marcadas/desmarcadas na plataforma até às 23H59 do dia anterior ao consumo. A marcação até às 10h00 do próprio dia de consumo ou a inexistência de marcação por parte do Encarregado de Educação traduzir-se-á no acréscimo de uma taxa de 0,30€, independentemente do escalão de ASE.
Acessos: 267