Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

O Agrupamento de Escolas da Damaia deseja a todos os alunos e seus familiares, funcionários e docentes um feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Acessos: 0
0
0
0
s2sdefault
ALEA IACTA EST! 

A sorte foi lançada nos dias 27 e 28 de novembro, respetivamente, nas provas de Literacia 3Di de Inglês e de Leitura (Português).

É pela segunda vez consecutiva que o Departamento de Línguas participa com alunos do 3.º ciclo neste concurso nacional de literacia, organizado pela Porto Editora. Este ano, porém, foi a estreia na prova de Inglês, tendo participado 14 alunos do 8.º ano nesta primeira eliminatória. A prova de Português foi realizada por 7 alunos do 7.º ano. Os alunos deram o seu melhor e superaram até os constrangimentos do sistema informático.

Alea iacta est! Só falta aguardar os resultados. O apuramento do vencedor de cada prova é da responsabilidade da Porto Editora, que comunicará, em breve, ao Agrupamento o nome dos alunos que representarão a Escola Básica 2, 3 Professor Pedro D’Orey da Cunha na segunda fase.

Acessos: 9
0
0
0
s2sdefault

No dia 3 de dezembro a nossa escola associa-se ao dia internacional da pessoa com deficiência. Assim, nas aulas de Educação Física os alunos terão a possibilidade de experimentar desportos adaptados, tomando assim consciência da prática de desporto sujeita a limitações físicas.
Acessos: 12
0
0
0
s2sdefault

No dia 13 de novembro, os alunos de Educação Moral do 5º Ano realizaram o seu habitual Magusto, na Quinta do Castelo – Cacém.  Perto de 100 alunos e professores tiveram um dia diferente, no qual o contato com a natureza que esta quinta nos oferece lhes permitiu observar e admirar a natureza que se renova e desenvolve. Após tempo de recreio e diversão, reunimo-nos todos à volta da fogueira para realizarmos o nosso Magusto. Assamos as castanhas numa fogueira e, mantendo as tradições, comemos as castanhas (quentes e boas) e enfarruscamos as caras uns dos outros com a cinza.Rapidamente era chegada a hora do almoço, momento de convívio e partilha tão característicos dos nossos alunos. A este também se juntaram elementos da Direção da escola e do Conselho Geral.Após o almoço e tendo limpo todo o espaço (para que outros usufruem dele da mesma forma que nós), partimos à descoberta da Boca do Inferno, em Cascais. Passando pela magnífica Serra de Sintra podemos observar a beleza da natureza mas também a destruição que os fogos recentes causaram naquela paisagem. Na Boca do Inferno, percebemos bem o porquê daquele nome: o seu aspeto, o som produzido pelas ondas a bater contra as rochas e ainda a espuma que se levanta nestes embates, justificam e bem o nome que lhe foi atribuído.No final do dia todos estavam felizes e contentes…e com muita vontade de repetir uma nova experiência e uma nova aventura. 

 

Acessos: 18
0
0
0
s2sdefault

Na manhã deste sábado, 17 de novembro, foi conhecido o falecimento do General Loureiro dos Santos. 
Ao longo dos últimos anos, o General Loureiro dos Santos foi presença habitual no nosso Agrupamento onde, por ocasião da celebração do 25 de Abril, partilhou com muitos dos membros da nossa comunidade educativa a sua experiência e a sua intervenção na luta por um país livre e democrático. Dotado de um discurso simples, claro e objetivo, mostrava que a luta pela liberdade e pela democracia não acabara nos anos de 1974/1975 mas que era tarefa de cada um continuar essa luta e essa defesa no dia a dia.
À família e amigos do General Loureiro dos Santos, a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas da Damaia apresenta as sentidas condolências.
 
Damaia, 17 de novembro de 2018
José Pontes de Oliveira
Diretor