Voltar ao topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

No dia 11 de novembro, os alunos de Educação Moral do 5º Ano e os alunos da Unidade de Apoio à Multideficiência, realizaram o habitual e “histórico” Magusto, este ano na Quinta do Castelo – Cacém.

Cerca de 100 alunos rumaram até à Quinta do Castelo e lá brincaram, jogaram, correram, alimentaram animais (éguas, avestruzes, patos, galinhas, porcos, porcos da índia, entre outros). No fim da manhã, reunimo-nos todos à volta da fogueira para realizarmos o nosso Magusto. Rodeando uma enorme fogueira, sempre alimentada e cuidada pelo assador mor, Prof. Carlos, cantamos, dançamos e, os mais corajosos, saltaram a fogueira. No fim foi tempo de comer as castanhas (quentes e boas) e de nos “enfarruscarmos” uns aos outros…alguns foram mudando de cor à medida que as mãos iam passando pelos rostos. Depois deste
árduo trabalho, era chegada a altura de retemperar forças com o almoço, espaço no qual o convívio e a partilha foram uma constante.

Mas a aventura não terminava ali…depois de tudo arrumado e limpo foi tempo de rumarmos até ao ponto mais ocidental da europa continental – o Cabo da Roca. Ali, “onde a terra se acaba e o mar começa” (Luís de Camões) foi tempo de admirar o oceano imenso, sentir, cheirar a natureza que nos rodeia e maravilha. Expressões como “que fixe”, “é bué da grande”, ou “Tchiii, é tão grande” foram as que mais se ouviram ali…na pontinha de Portugal Continental…local onde alguns conseguem ver umas sereias ou tubarões que vão nadando no mar!!!!

Depois foi altura de regressar à Damaia…numa viagem animada e descontraída, da qual os alunos puderam ver e experimentar a alegria de estar e viver com os outros, assim como estar num cabo e ver animais e plantas que são estudados.

No final do dia todos estavam felizes e contentes…e com muita vontade de repetir uma nova experiência e uma nova aventura.

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado